terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os 10 casais mais super-poderosos das histórias em quadrinhos – Parte 2


Agora vamos para a segunda parte da nossa lista


Ainda não viu a parte 1? Clique aqui antes de prosseguir!





5 – Gambit e Vampira
Para começar nossa segunda parte em grande estilo, aqui está um dos casais mais queridos dos fãs, e responsável por diversas aventuras dos X-Men. Apesar da revolta dos fãs, Gambit e Vampira se separaram após a descoberta de que Gambit era um “X-Traidor.” Mesmo assim, os dois continuam a fazer aparições juntos, como na recente série de Gambit, e tudo indica que eles acabarão se reconciliando.
Um dos aspectos mais interessantes dessa relação é que ela sempre é desenvolvida a uma distancia segura e vocês sabem o porquê. O poder de Vampira é, tradicionalmente, incontrolável, sendo assim é um risco para qualquer um que tente tocá-la perder não apenas seus poderes, mas suas memórias, identidade e até mesmo a vida.
Com um obstáculo desse gênero, é lógico que a paixão entre os dois tem de ser verdadeira e um dos maiores tabus acaba sendo o sexo. No caso dos dois, a pergunta que muita gente se faz não é se eles “farão ou não farão,” mas sim se eles “podem ou não podem.” E claro, para muitos fãs, a pergunta é mais importante do que a resposta.




4 – Feiticeira Escarlate e Visão
O relacionamento entre uma multante ocultista e um androide parece ser improvável, mas Visão e Feiticeira Escarlate foram os personagens centrais dos Vingadores e até mesmo estrelaram sua própria minissérie nos anos 80. Apesar de parecer improvável uma inteligência artificial e uma jovem mutante se apaixonarem, a habilidade de Wanda em olhar para o exterior frio de Visão e conseguir enxergar seu lado emocional, de um homem carinhoso escondido atrás de uma casca de metal, manteve o casal unido por anos.
Eventualmente, o casal se afastou dos Vingadores e até mesmo tiveram gêmeos que manisfestaram os mesmos poderes místicos de Wanda. Infelizmente, o relacionamento teve um fim trágico quando a memória de Visão foi substituída e foi revelado que as crianças eram, na verdade, fragmentos da essência de Mephisto.
Em uma tentativa de reviver seus filhos, Wanda tem um colapso mental e acaba matando diversos Vingadores, inclusive Visão. Recentemente, Wanda retornou do exílio e descobriu que as almas de seus filhos estavam vivas em dois Jovens Vingadores, enquanto Visão, restaurado, passou a rejeitar sua ex-mulher por suas ações durante o colapso.




3 – Batman e Mulher Gato
Mais um favorito dos fãs; A atração entre Batman e Mulher Gato tem sido alimentada por décadas, com o Cavaleiro das Trevas sempre tentando levar a ladra para o bom caminho. Os dois acabam nos braços um do outro em diversas ocasiões, mesmo estando em outros relacionamentos e até mesmo tendo filhos. A paixão entre eles, faz parte da mitologia do herói desde sempre.
Tecnicamente, eles nunca estiveram juntos oficialmente, exceto em realidades alternativas como na Terra 2, onde até mesmo tem uma filha que se tornou a Caçadora. Mas eles já consumaram seu amor inúmeras vezes, tanto que até mesmo os inimigos do Batman sabem da fraqueza do Cruzado de Gotham pela Mulher Gato e exploram sua paixão para tentar pôr as garras no justiceiro.
Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o casal acaba ficando junto.




2. Mulher Invisível e Senhor Fantástico
Desde a primeira edição, o Quarteto Fantástico sempre foi uma história de família e no coração dessa família estão Reed e Sue Richards, mais conhecidos como Senhor Fantástico e Mulher Invisível. Desde o início, o relacionamento entre eles foi complicado. Principalmente pelo “super-poder” secreto de Sue em atrair pretendentes que se transformariam em super-vilões e passariam a odiar Reed. Mas eles tem uma coisa que nem mesmo o primeiro lugar de nossa lista tem. Eles fazem dar certo. Eles ficam juntos nos bons e maus momentos, até mesmo quando se encontravam em lados opostos na Guerra Civil.
É difícil saber como o amor deles durou. Reed pode ser um completo idiota e ausente emocional e Sue, frequentemente, dá suas escapadas com os inimigos de Reed, mas de um modo ou de outro o amor deles está sempre lá. Eles dependem um do outro para ser o que são. Sue é o centro emocional de Reed e Reed é a razão de Sue.
O casal super-poderoso da Marvel é um dos melhores exemplos de como o amor pode render boas histórias nas HQ’s.




1. Superman e Mulher Maravilha
Apesar de ainda existirem gritos de resistência por parte dos fãs, o ainda recente envolvimento romântico entre Superman e Mulher Maravilha pode ser o evento do ano dos Novos 52 da DC. Desde que eles começaram a aparecer juntos nas HQ’s, os fãs começaram a especular um possível relacionamento entre o Homem de Aço e a Princesa das Amazonas.
E por que não? Quando se trata da mitologia moderna dos quadrinhos, Superman e Mulher Maravilha são os principais personagens de cada sexo a serem citados. Por que não faz sentido que eles acabem juntos?
É claro, houve diversos momentos em que um clima ficou no ar. Isso sem contar as inúmeras realidades alternativas onde os dois foram um casal como em O Reino do Amanhã e O Cavaleiro das Trevas 2.
Embora ainda haja muita reação negativa por parte de alguns fãs, para outros esse é o casal ideal das HQ’s. Afinal, depois de quase 80 anos de convivência eles merecem uma chance de tentar fazer dar certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário