quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Será a Mark 42 de Homem de Ferro 3 a origem de Ultron?


2015 está cada vez mais perto e com ele se aproxima o tão aguardado Vingadores: Era de Ultron. Ainda não se sabe muito sobre a trama da produção, ainda mais como será explorada a origem do vilão, quanto a isso… eu tenho uma teoria.

Vingadores: Era de Ultron. Um dos, senão o maior filme de história em quadrinhos de todos os tempos, em breve estará de volta. Até agora, pouco sabemos sobre Ultron e qual será sua origem, mas acredita-se que ele estará relacionado a Tony Stark.

Se este for o caso, há quanto tempo a Marvel planeja isso? Será que eles tem nos dado algumas dicas?

Nós todos vimos a cena de Vingadores em que Jarvis quebra o protocolo e questiona Stark, nos mostrando pela primeira vez que Jarvis é mais do que apenas o mordomo computadorizado do bilionário. No entanto, eu acredito que Ultron está escondido em um lugar preciso. Pense e você perceberá.
Homem de Ferro 3 fez um ótimo trabalho mostrando a Legião de Ferro e um de seus membros mais notáveis, a Mark 42.

Por quê?

Há inúmeros argumentos que levariam a uma conversa de horas sobre o assunto, mas eu escolhi separar os que acredito serem os mais fortes. Aqui estão eles:


1) Stark/Pym

No quadrinhos e na série animada, havia uma pessoa que Ultron se recusava a odiar, Hank Pym, seu criador. Se Stark criasse Ultron ele passaria o tempo todo tentando protegê-lo, como vimos a Mark 42 tentar fazer em alguns momentos.
double




2) Agressividade

Em Homem de Ferro 3, vemos a Mark 42 ser agressivo com Pepper e até mesmo atacá-la durante o sono. Nos quadrinhos, Ultron desenvolveu uma paixão cega por Janet Van Dyne (a vespa). A relação se transformou em ódio que o levou a atacá-la em diversas situações. Tendo em mente que elas são os interesses amorosos tanto de Stark quanto de Pym, parece perfeito demais para ser uma mera coincidência.





3) O Filho Pródigo

Em Homem de Ferro 3 vemos Stark chamar a Mark 42 de “O filho pródigo.” É a primeira vez que vemos a relação de Tony com suas armaduras ser tratada de maneira mais afetiva, uma conexão parecida com o relacionamento de um pai com um filho.


Concluindo, se compilarmos todos os fatos apresentados nesse texto nada mais são que devaneios de um fã. Nós sabemos que Era de Ultron está a caminho e que a Marvel deixa seu universo cinematográfico em boas mãos, portanto é hora de relaxar e se preparar para o que a Disney/Marvel nos trará.





Adaptado da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário