sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os 5 melhores crossovers entre Marvel e DC


Preparei um especial com os 5 melhores crossovers entre DC Comics e Marvel. Vale lembrar que nessa lista não foram consideradas as edições DC Vs. Marvel, Acesso Total, JLA/Avengers ou qualquer série que já se tratava de um crossover. Apenas revistas únicas estão no páreo.

Prontos para a lista?
Espero que essa lista não ponha mais lenha na fogueira da eterna guerra entre Marvel e DC. Apenas sentem-se, relaxem e aproveitem nosso top 5 dos melhores crossovers que colocaram os heróis das maiores editoras do mundo lado a lado.




5. Superman vs. The Amazing Spider-Man
Essa revista entrou para nosso Top 5 por se tratar de uma boa história. A maioria dos crossovers são apenas uma desculpa para colocar heróis frente a frente sem enredo algum. Infelizmente, a trama não é tão boa quanto a das outras edições que veremos aqui.




4. Superman vs. The Incredible Hulk
Essa revista foi escrita por Roger Stern e ilustrada por Steve Rude. Acontece no passado e todos sabemos como o traço de Rude é perfeito para essas situações. A edição inteira pode ser considerada uma obra de arte do desenhista. Além disso, a história é muito bem desenvolvida!




3. Batman vs. The Incredible Hulk
Jose Garcia-Lopez foi responsável pelos traços, e ele fez um excelente trabalho. Len Wein correspondeu à altura em seu roteiro. Mas havia uma situação muito complicada a ser resolvida: Como colocar Hulk e Batman juntos em uma história? Wein encontrou um modo. Não é exatamente a história mais brilhante do mundo, mas é muito divertida e a arte é deslumbrante!




2. Darkseid vs. Galactus
Esse é um dos quadrinhos mais bestas que já li, mas toda o besteirol funcionou muito bem com a proposta. O modo como Byrne conduziu o roteiro foi incrível. E se Galactus resolvesse aparecer para devorar Apokalips? A ideia é sensacional e Byrne consegue explorá-la ao máximo.




1. Batman/Capitão América
Essa é provavelmente a melhor edição de crossover que li vindo de qualquer uma das companhias. Byrne conseguiu introduzir muitos personagens interessantes e o modo como eles interagiram realmente funcionou. A arte não é tão brilhante como a de Garcia-Lopez, mas é o suficiente para dar vida ao enredo.


O que acharam da lista? Já leram essas edições? Comentem abaixo!

Fonte: CBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário