
Todos amamos super-heróis, certo? Eles são mitos, lendas, procuramos nos inspirar e seguir seus padrões, afinal, eles são incríveis! Mas isso não quer dizer que eles não fazer coisas… Ruins, já disse Kelly Clarkson: “Everybody’s got a Dark Side”, porém, às vezes, eles fazem mais do que apenas “coisas ruins” e são verdadeiros idiotas… Nesta lista veja alguns momentos que te farão pensar quando disser que tal personagem é seu Herói favorito:
Segundo o “Dicionário Informal:
Babaquice: Ações provocadas pelos babacas. São todas as coisas de mau gostos que os babacas fazem. Idiotice, palhaçada, brincadeiras sem graça.
Todos gostamos daquele herói problemático, que tem que se superar e salvar o dia, ele tem problemas como nós, seja com bebidas, família ou até mesmo doenças mentais… Dr. Hank Pym, o Homem-Formiga/Homem-Gigante/Jaqueta Amarela/O Vespa/Dr. Idiota, é exatamente esse tipo de “Herói”… Primeiro ele criou o Ultron, que é simplesmente o robô mais maligno, perverso e megaevil do universo. Virou um homem das Cavernas e diversas (não uma ou outra, diversas) vezes atacou os Vingadores.

Está certo que o fato dele ser convencido, metido, mal-humorado e chato demais já garantiriam ao Sub-Mariner seu lugarzinho nesta lista, mas como se não bastasse todas as qualidades, ele ainda tem que dar em cima de Sue Storm e Emma Frost toda hora! Está certo que ele tem seu six-pack e aparentemente sente uma urgência gigantesca de usar roupas minúsculas e terrivelmente apertadas, mas isso não justifica quebrar o 10º Mandamento: “Não cobiçaras as coisas do próximo”.

Batman sempre foi meio… Obcecado, porém isso chegou a seu cumulo quando, pensando que o Superhomem estava, de algum modo, relacionado a morte de seus pais ele pirou, deu um tapa na face do Robin e depois decide apagar a mente do garoto, fazendo ele esquecer de sua parceria e da identidade dele. Não para proteger o moço, mas sim porque estava com raiva dele por sua “desobediência”.
Claro que, no fim, é tudo uma história de “e se…?”, mas isso não é desculpa. E mesmo assim, colocar uma criança (ou diversas no caso do Batman) em perigo e luta contra o crime, é, em si, um crime… Então de qualquer jeito, Batman é um idiota.
Tá certo que “Criador de Guerras” é um pouco exagerado… Mas Tony Stark não é exatamente um dos caras mais “amigáveis”. Toda a sua origem tem a ver com criar armas para Guerras e faturar (muito!) com isso. Dizem por ai que ele é um patriota, mas se formos ver bem, ele é apenas um egoísta. Ele só se tornou o Homem de Ferro para se salvar, e mesmo depois de se tornar um Vingador e ajudar as pessoas, ele continua com seus outros problemas:
Bebendo Álcool loucamente, pegando qualquer uma que apareça, sendo terrivelmente metido e convencido.

O Homem de Ferro é tão egocêntrico que ele até mesmo foi à caça de diversos antigos amigos em Guerra Civil, sem falar que ele convenceu o Homem-Aranha a revelar sua identidade, o que causou ao Peter diversos problemas. Para um cientista brilhante, Tony Stark parece não pensar antes de agir, colocando todos a seu redor em perigo. Marvel, porque (quase) todos seus gênios tem que ser tão babacas?
Está certo que ele é o Super-Heróis mais popular de todos os tempos, é querido e amado por 95% de toda a população mundial e blá, blá, blá. Clark pode ser conhecido por ser o “cara bonzinho”, porém muitos se esquecem da “Era de Prata”. Nessa época as capas das histórias do “Bom Moço” continham: Abuso Infantil; Negligência Infantil; Adultério; Misoginia. Extorsão e até mesmo assassinato! Mesmo as capas sendo “falsas” e tendo absolutamente nada a ver com a trama em si, é difícil apagar as imagens de sua mente.
Para mais sobre o assunto, basta ver um ótimo (e antigo) post com “As 20 capas mais estranhas das HQ’s do Superman”.
E você? Qual seu momento de Babaquice favorito dos quadrinhos?
(Texto Adaptado do IGN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário